Estudos evidenciam que a incidência da doença, em Guarapari, é consideravelmente menor em relação a outras cidades do Estado
Além das belezas naturais que enriquecem o balneário do município, o resultado de um estudo que levou aproximadamente 10 anos, revela que algumas das praias de Guarapari evitam o câncer de mama, segundo pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). As praias que forneceram tais resultados são as da Areia Preta e a de Meaípe, que têm o poder de reduzir casos de câncer de mama. As duas regiões possuem uma atmosfera que é rica em íons negativos e radiação, o que favorece para que os casos de câncer de mama na cidade seja inferior em relação a outras cidades do Estado.
Um comparativo de acordo com o doutor em física nuclear e professor da Ufes, Marcos Tadeu D’ Azeredo Orlando, de informações fornecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) evidenciam que em Guarapari, para cada 1000 mulheres, 2 têm ou tiveram câncer de mama, contra 178 casos em Colatina e 141 em Linhares.
Saiba que estudos comprovam que a Praia de Meaípe tem as mesmas propriedades que a Praia da Areia Preta.