Neste conteúdo você vai conhecer todas as Curiosidades sobre Jericoacoara. Certamente este conjunto de informações vão te encantar.
Todas as ruas e becos de Jeri são de areia. É, você não leu errado! Nada por lá é asfaltado, então a dica aqui é usar sapatos confortáveis, como chinelos e rasteirinhas, sem medo de sujar os pés.
Não há semáforo e é proibida a circulação de carros particulares em Jeri. Como as ruas são sem asfalto, somente veículos autorizados podem andar por lá. Os demais ficam estacionados na entrada da vila.
Jeri é uma vila, não uma cidade. É parte do município de Jijoca de Jericoacoara. Ficou famosa depois que muitos artistas começaram a frequentar o lugar e começar a sair em publicações e jornais pelo mundo.
Não existem postes de iluminação pública em Jeri — Mas calma, que há energia elétrica! Acontece que a rede elétrica é toda subterrânea, por isso não há postes. Mas convenhamos, a iluminação quase que natural dá um ar intimista e romântico ao lugar.
Não há caixas eletrônicos na Vila, então fique atento a isso para não ser pego de surpresa na hora de pagar uma atração turística. Cartões de crédito e débito são aceitos em quase toda a cidade, mas não deixe de ter dinheiro na carteira.
Jeri já foi considerada a melhor praia do mundo. Sim, esse foi o título que Jericoacoara recebeu em 2004 da Lonely Planet, maior editora de guia de viagens do mundo. Vira e mexe, aliás, ela figura em listas que elegem os melhores destinos no mundo para férias.
Jericoacoara já foi cenário de filme: o longa-metragem “A Ostra e o Vento”, filme brasileiro de 1997, dirigido por Walter Lima Jr e baseado em livro de Moacir C. Lopes. O longa conta a história de Marcela, uma adolescente que vive com seu pai em uma ilha distante do litoral.
Não há hospital em Jeri, apenas um pequeno centro de saúde (UPA — para emergências 24h) e um centro médico em Jijoca. O hospital mais próximo fica em Sobral, a 3 horas de carro. Portanto, não esqueça os seus medicamentos, pois as farmácias em Jeri possuem um estoque limitado de remédios.
Então, o que achou sobre as Curiosidades sobre Jericoacoara?