Vamos conhecer um pouco da história de como surgiu a Paróquia de Santa Luzia de Jijoca. Então, na década de 60, havia um pequeno vilarejo, que mais tarde viria a tornar-se a cidade de Jijoca de Jericoacoara.
Seus moradores assistiam às missas e novenas na comunidade de Caiçara, isso por ser a capela mais próxima. Visto que perceberam a necessidade de ter no próprio município um local de oração.
Mas, foi em 1963, que os Senhores Gabriel Brandão(em memória), Manoel Teixeira (em memória) e Eliézer, tiveram a ideia de construir uma capela na região.
Acima de tudo, o interesse da população em ajudar na obra foi enorme. Em seguida, a capela foi planejada e construída, por fim inaugurada em 1964, no dia de Santa Luzia, 13 de dezembro.
Todo o trabalho em conjunto valeu muito a pena, pois hoje o município tem seu próprio local de adoração. Sem precisar recorrer a cidade mais próxima.
A Igreja de Santa Luzia é uma das mais belas da região. Além de ser um lugar de oração, é também uma grande atração turística.
A saber, muitas festividades existem no local. Que por sua vez atraem diversas pessoas.
O que achou deste conteúdo sobre a Paróquia de Santa Luzia de Jijoca?